Declaração universal dos princípios da Granol
Honrar e dignificar o nome do Brasil no mercado interno e no externo. Respeitar as pessoas, tratando a todos com amizade, ética e honestidade, sejam clientes ou fornecedores, colaboradores ou amigos.
Cumprir rigorosamente todos os compromissos assumidos com qualquer pessoa ou instituição. Não discriminar colaboradores, fornecedores, clientes e quaisquer pessoas pela raça, cor, gênero, religião, condição social ou qualquer deficiência.
Apoiar, orientar e auxiliar colaboradores, clientes e fornecedores em todas as suas ações que levem ao crescimento profissional, pessoal, e da própria empresa.
Respeitar o meio ambiente, orientando colaboradores de todos os níveis a adotarem atitudes e sistemas ecologicamente corretos na empresa e em suas próprias casas. Valorizar o nome conquistado pela Granol em seis décadas de tradição.
Proteger a privacidade das informações pessoais de colaboradores, clientes, fornecedores e de quaisquer outras pessoas que as disponibilize para alguma demanda de negócios da empresa. Praticar os princípios desta declaração.
Uma história de realizações que nos impulsiona para o futuro
Missão
Atuar como esmagadora e beneficiadora de grãos oleaginosos, acrescentando valor aos subprodutos, e seus derivados. Promover relacionamentos de longo prazo, amparados pela excelência na qualidade dos produtos e serviços, seriedade nos compromissos assumidos e respeito ao Meio Ambiente e às pessoas, de forma a se perpetuar no mercado, gerando lucro sustentável.
Visão
Ser uma marca de referência no setor de agronegócios, reconhecida por seus princípios éticos, e participação ativa frente às necessidades sociais e ambientais. Uma empresa cujo ambiente descontraído e de respeito às diferenças, propicia a iniciativa, o empreendedorismo e o espírito de equipe, com profissionais engajados aos processos, resultando em excelência nas ações, nos serviços e nos produtos.
A HISTÓRIA DE UMA GIGANTE
VERDE E AMARELA
1964
Granol inicia suas atividades comerciais como trading de commoditties. Fundada pelo Sr. Germano Guido Baldi, Sr. José Gomes Cadette e pelo Sr. João Serdan D`Alarico.
1972
Granol se torna indústria quando adquire a unidade de Junqueirópolis/SP.
1973
Sr. Mário Hoshika se torna acionista da empresa.
1974
Dr. Juan Diego Ferrés Dellapine se torna acionista da empresa.
Granol adquire a unidade de Tupã/SP.
1982
A Granol adquire a unidade na cidade de Osvaldo Cruz/SP.
1986
A Granol inicia suas atividades em Anápolis/GO.
1988
Implantação de uma refinaria na unidade de Anápolis.
2003
A Granol adquire a unidade de Bebedouro/SP e implanta o Envase de garrafas pet 900 ml.
2006
A Granol inicia suas atividades no Biodiesel e adquire a unidade de Cachoeira do Sul/RS.
2007
A Granol amplia o atendimento do Espaço Social passando a atender as unidades de Osvaldo Cruz/SP e Anápolis/GO.
2012
Aquisição da unidade de Biodiesel de Porto Nacional/TO.
2015
Unidade de Porto Nacional/TO inaugura o setor de esmagamento de soja.
2023
A Granol se reinventa e fortalece sua essência, transformando-se em Granol Agrícola, com foco exclusivo no esmagamento de soja.
Unidades de Anápolis, Cachoeira do Sul e Porto Nacional deixam de integrar nossa estrutura organizacional. A Granol se orgulha de ser brasileira. E faz tudo para que o Brasil se orgulhe dela também.